Cursos Online


Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8 – Introdução

postado em 13 de mai de 2014 04:25 por Rodrigo Neves

A Unity consiste em um engenho de jogos multi-plataforma que inclui uma estrutura de componentes e algoritmos integrados, assim como uma ferramenta IDE (Integrated Development Environment). Esta série de vídeos apresenta os conhecimentos introdutórios do uso desta plataforma na criação de jogos 3D em primeira pessoa. Nos módulos 1 a 8 o curso explica as principais funcionalidades da IDE e do engenho Unity e aborda os conceitos essenciais na criação de jogos, usando como exemplo um jogo simples de tiro contra robôs. No módulo 9 é demonstrada a geração de duas apps a partir do jogo criado: uma para Windows 8 e outra para Windows Phone 8.



Para saber mais e se inscrever, clique aqui

Fundamentos do desenvolvimento de software .NET

postado em 5 de mai de 2014 08:17 por Rodrigo Neves   [ 5 de mai de 2014 08:21 atualizado‎(s)‎ ]

Microsoft .NET (comumente conhecido por .NET Framework - em inglês: dotNet) é uma iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Todo e qualquer código gerado para .NET pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma. Com idéia semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever para a plataforma .NET.
O .NET Framework consiste basicamente em dois componentes principais, ou seja, ela é executada sobre uma Common Language Runtime - CLR (Ambiente de Execução Independente de Linguagem) interagindo com um Framework Class Library - FCL (Conjunto de Bibliotecas Unificadas). Esta CLR é capaz de executar, atualmente, mais de 33 diferentes linguagens de programação, interagindo entre si como se fossem uma única linguagem.2

APL
Boo
Clarion
COBOL
Component Pascal
C♯
C++
F♯
Eiffel
Forth
Fortran
Haskell
Java
JScript
J♯
Lua
Mercury
Piet
Oberon
Delphi
Oz
Pascal
Perl
PowerBuilder
PowerShell
Python
RPG
Ruby
Scheme
SmallTalk
Standard ML
Visual Basic
xBase

        Esta plataforma permite a execução, construção e desenvolvimento de Web Services (Aplicações Web) de forma integrada e unificada. Neste curso você terá uma visão geral de como desenvolver aplicações em .NET (ASP.NET e Desktop), o que é programação orientada a objetos, como fazer acesso a banco de dados, uso de web services, controle da linguagem e tratamento de erros.

Para se informar e se inscrever clique aqui.
 

Curso de Introdução à Business Intelligence

postado em 5 de mai de 2014 08:07 por Rodrigo Neves   [ 5 de mai de 2014 08:10 atualizado‎(s)‎ ]

Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para aceder a dados e explorar informações e recursos financeiros em proveito dos directores (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF). As organizações tipicamente recolhem informações com a finalidade de avaliar o ambiente empresarial, completando estas informações com pesquisas de marketing, industriais e de mercado, além de análises competitivas, podendo assim mais facilmente intrujar outros.



Organizações competitivas acumulam "inteligência" à medida que ganham sustentação na sua vantagem competitiva, podendo considerar tal inteligência como o aspecto central para competir em alguns mercados.

Geralmente, os coletores de BI obtêm as fontes primárias de informação dentro das suas empresas. Cada fonte ajuda quem tem que decidir a entender como o poderá fazer da forma mais correta possível.As fontes secundárias de informações incluem as necessidades do consumidor, processo de decisão do cliente, pressões competitivas, condições industriais relevantes, aspectos econômicos e tecnológicos e tendências culturais.Este curso prepara o profissional na capacitação de implementação de uma solução de Business Intelligence (BI). Serão abordados os conceitos chaves e as tecnologias necessárias para obter sucesso em uma implementação de BI. 


Para mais informações e matrícula acesse o seguinte link .




Curso básico de Java - Gratuito

postado em 26 de fev de 2014 14:36 por Rodrigo Neves

Conheça o curso de Java online grátis da RL System. Neste curso de Java gratis online você irá conhecer os principais recursos do Java. Este curso de Java é totalmente gratuito. A RL System acaba de lançar mais um curso gratuito. É o curso de Java, totalmente focado para você que está iniciando no mundo JAVA. Neste curso gratuito de Java online você irá entender como programar utilizando a orientação a objetos. Você irá aprender neste curso de java como criar aplicações desktop.



Veja abaixo o conteúdo completo do curso de java grátis

Módulo 1 - Introdução à linguagem Java
Plataforma Java
Dicas para o uso da IDE Eclipse
Introdução à orientação a objetos
Classes em Java
Objetos em Java
Elementos básicos da linguagem Java
Variáveis em Java
Atributos em Java
Tipos primitivos
Tipos de dados Referência
Operadores aritméticos
Operadores unários
Operadores relacionais
Operadores lógicos
Operadores de atribuição
Estruturas de controle
Estruturas de repetição
Comando break
Comando continue
Comandos de entrada
Comandos de saída

Módulo 2 - Elementos básicos da linguagem Java
Membros estáticos
Comando package
Comando import
Passagem de parâmetros
Métodos de acesso e métodos modificadores
Vetores em Java
Comando for avançado
Matrizes em Java

Módulo 3 - Encapsulamento e construtores
Encapsulamento
Sobrecarga (overload )
Construtores
Variável this
Código de inicialização

Módulo 4 - Manipulação de dados
Classes que manipulam strings
Classes wrappers
Autoboxing
Classe Vector
Introdução a genéricos
Formatação de números
Manipulação de datas

Módulo 5 - Herança e classes abstratas
Herança
Sobreposição de métodos
Herança e construtores
Classe abstrata
Modificador final

Módulo 6 - Polimorfismo e interfaces
Polimorfismo
Polimorfismo e construtores
Conversão (casting)
Upcasting
Downcasting
Problemas com downcasting
Operador instanceOf

Módulo 7 - Tratamento de exceções
Exceções
Comandos try e catch
Comando throw
Por que usar exceções
Hierarquia das classes de exceção Java
Métodos da classe Throwable
Tipos de exceção ? Checked, Unchecked e Error
Comando finally
Como criar classes de negócio para o tratamento de exceções

Módulo 8 - Cadastro de Clientes
Desenvolvendo um Cadastro de Clientes

Para se matricular no curso de Java grátis, basta acessar o link abaixo:

Clique aqui para se matricular no curso de Java Online Grátis


Mini-curso Online de Planejamento de Projetos ITIL

postado em 17 de out de 2013 19:23 por Rodrigo Neves

Este mini curso gravado em formato de vídeo aborda as principais entregas na gestão de projeto para adoção da biblioteca de melhores práticas ITIL® no gerenciamento de serviços de TI. Quem ministra é o Uires Tapajós, que é o CEO da Companyweb. No site da empresa é possível acessar outros vídeos, que são intitulados de webinar. Um deles, inclusive, já foi divulgado aqui no Portal GSTI: Falhas em Projetos ITILO vídeo tem a duração aproximada de uma hora e aborda diversos aspectos específicos de reestruturação de processos de Gestão de Serviços de TI baseado na Biblioteca da ITIL V3, através de um projeto bem gerenciado. 


Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

Curso de Engenharia de Requisitos

postado em 17 de out de 2013 19:21 por Rodrigo Neves

Entender as necessidades e atender aos anseios dos clientes não é uma tarefa muito fácil quando se trata do desenvolvimento de um software. Para isso, é utilizada a Engenharia de Requisitos, uma tarefa de grande importância no processo de desenvolvimento de software. A engenharia de requisitos tem a função de diminuir custos de desenvolvimento por meio de um processo de amadurecimento de idéias, à medida que novos requisitos são expostos. No contexto da engenharia de software é um processo que engloba todas as atividades que contribuem para a produção de um documento de requisitos e sua manutenção ao longo do tempo. 


Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

Curso gratuito online de desenvolvimento de software

postado em 17 de out de 2013 19:20 por Rodrigo Neves

Um processo de desenvolvimento de software é um conjunto de atividades, parcialmente ordenadas, com a finalidade de obter um produto de software. É estudado dentro da área de Engenharia de Software, sendo considerado um dos principais mecanismos para se obter software de qualidade e cumprir corretamente os contratos de desenvolvimento, sendo uma das respostas técnicas adequadas para resolver a Crise do software.  Alguns tópicos abordados no curso: Conceitos Básicos de Programação e Introdução a C#, Conceitos Básicos de Programação e Introdução a Visual Basic, Introdução à linguagem C# e ao .NET, Introdução ao ASP.NET. 


Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

Curso de segurança de redes

postado em 10 de out de 2013 09:27 por Rodrigo Neves

Hackers, vírus, panes. Quais as Políticas de Segurança que um CSO (Chief Security Officer) desenvolve e adota para se prevenir contra o bombardeio destes e outros fatores? As respostas estão no seu curso de Segurança, com o qual você fica a par dos selos de qualidade, cuidados com as redes sem fio, camadas de segurança e muito mais. 


Módulos:
    Tudo pela Segurança da Informação 
    As camadas de segurança
    Segurança da Informação com selo de qualidade
    Limites do monitoramento
    Principais vulnerabilidades corporativas

Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

Curso gratuito online de introdução ao IPV6

postado em 10 de out de 2013 09:24 por Rodrigo Neves

IPv6 é a versão mais atual do Protocolo de Internet. Originalmente oficializada em 6 de junho de 2012, é fruto do esforço do IETF para criar a "nova geração do IP" (IPng: Internet Protocol next generation), cujas linhas mestras foram descritas por Scott Bradner e Allison Marken, em 1994, na RFC 1752. O protocolo está sendo implantado gradativamente na Internet e deve funcionar lado a lado com o IPv4, numa situação tecnicamente chamada de "pilha dupla" ou "dual stack", por algum tempo. A longo prazo, o IPv6 tem como objetivo substituir o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões (4x109) de endereços IP, contra cerca de 3,4x1038 endereços do novo protocolo. 


Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

Curso online de BIG Data

postado em 10 de out de 2013 09:22 por Rodrigo Neves

"Big data se trata de um conceito, no qual o foco é o grande armazenamento de dados e maior velocidade. Podemos dizer que o big data se baseia em 5V’s velocidade, volume, variedade, veracidade e valor."  O uso do Big Data pode ser uma arma contra os problemas socioeconômicos, onde ele é interpretado com clareza no filme “Moneyball” (O homem que virou o jogo). As vídeo aulas a seguir fazem uma introdução bem prática ao tema. No roteiro das aulas, Digo (instrutor do curso) aborda o que é Big Data, por que tratar o Big Data parece complicado, A verdade sobre o Big Data, entre outros tópicos. Excelente oportunidade para quem estava procurando meios para ganhar mais intimidade com o tema.


Para saber mais acesse o link
Fonte: www.portalgsti.com.br

1-10 of 201