Cursos Online‎ > ‎

A era dos sistemas inteligentes

postado em 27 de mai de 2013 13:12 por Rodrigo Neves
A tendência dos sistemas integrados, que reúnem servidores, storages e softwares, tem ganhado cada vez mais força entre as empresas usuárias de tecnologia, independentemente do seu segmento de atuação, por simplificarem o gerenciamento, a implantação, operação e gestão da infraestrutura de TI. 


        Estamos prestes a viver em um mundo no qual a informação digital chegará a oito zetabytes (ZB) – apenas para se ter uma ideia, um ZB já seria suficiente para armazenar o conteúdo de um bilhão de HDs iguais ao de um PC. 
        Estamos na vanguarda de uma nova era da computação, na qual as empresas podem processar vastas quantidades de informação em tempo real, transformando fundamentalmente a forma como os negócios são feitos. Neste cenário, torna-se fundamental a utilização de sistemas inteligentes que trabalhem a favor de uma sociedade mais interconectada e integrada. 
        Diversos fenômenos têm colaborado para o avanço da tecnologia na produção de sistemas inteligentes. É o caso do Big Data, da computação na nuvem e da análise preditiva, por exemplo. 

Para saber mais, acesse o link
Fonte: www.baguete.com.br

Comments