Cursos Online‎ > ‎

A importância das nuvens – Cloud Computing

postado em 20 de jun de 2013 16:40 por Rodrigo Neves
Estamos em uma era com muitas tendências, e muitas novidades aparecem para revolucionar o mundo tecnológico. Como exemplo, o Cloud computing, ou sua tradução, computação em nuvem.  Muitos especialistas no assunto ressaltam a importância desta nova ferramenta, afirmam ainda que ela é essencial para a existência da futura internet mundial. Mike Nelson por exemplo, docente da Georgetown University, afirma que “A nuvem será mais importante que a internet”. ver materia 


            A computação em nuvem já é uma realidade, muitos usuários e empresas disfrutam desta ferramenta. A necessidade por espaço físico e economia com energia são algumas das grandes vantagens da computação em nuvem, a ideia de que podemos conciliar a economia com um melhor aproveitamento tecnológico tem caído nas graças dos usuários, com isso essa ferramenta tem crescido e ganhando espaço no mercado.

            Um levantamento realizado pelo Pew Internet and American Life Project no ano de 2000, constatou que apenas 10% das empresas entrevistadas utilizavam soluções de computação em nuvem, enquanto em maio deste ano a mesma pergunta foi feita e o número surpreende: 66% das pessoas entrevistas já utilizam soluções de computação em nuvem. Esses números representam o poder de evolução e impacto da computação em nuvem para pessoas físicas e jurídicas dos Estados Unidos. 

            Outra grande vantagem da Cloud Computing é a velocidade, na verdade nós não temos muito tempo a perder, o tempo gasto em realizar alguma tarefa é de suma importância em determinadas situações, tudo na computação em nuvem é interligado e permite imediata interação, mudanças são aplicadas na hora em que enviadas e um melhor aproveitamento do tempo também é sentido. 

            A computação em nuvem reúne o que como usuários consideramos primordial, agilidade e redução de custos, isso tem agradado bastante.

Para saber mais veja os links abaixo: 

Por Joabe Rodrigues.

Comments