Cursos Online‎ > ‎

Big Data: 42% dos líderes de TI planejam investir em solução no próximo ano

postado em 28 de mar de 2013 16:17 por Rodrigo Neves

O Big Data já é uma realidade e, segundo o Gartner, este ano será marcado pela adoção em larga escala das tecnologias relacionadas ao assunto. Isso porque as empresas pioneiras na implantação dessa solução já passaram por um período de experiências considerável, e agora o conhecimento sobre seu funcionamento e resultados deve aparecer com mais força. A empresa ainda prevê que, em 2015, 20% das 1000 maiores empresas terão estabelecido um foco estratégico em infraestrutura de informação, equivalente à de gerenciamento de aplicações.



            Apesar de se falar muito sobre como o Big Data pode ajudar as empresas a lidar com o tamanho, velocidade e quantidade dos dados disponíveis, aqueles que enxergarem o sentido de ampliar a gama de fontes de dados com essa solução serão os verdadeiros beneficiados. 

            O Gartner afirma que, “por meio da integração e análise de variadas fontes de dados, não apenas individualmente, as empresas conseguem atingir os mais extraordinários insights de negócios, otimização de processos e tomadas de decisão”.

            E os líderes de TI estão correndo atrás para não deixarem seus concorrentes tomarem a frente nos assuntos referentes ao lançamento das iniciativas de Big Data. Uma pesquisa global realizada pelo próprio Gartner com líderes do segmento de tecnologia da informação mostrou que 42% deles planejam investir nesse tipo de tecnologia dentro de doze meses.



Matéria completa, clique aqui
Por Canaltech.

Comments