Cursos Online‎ > ‎

BitTorrent libera aplicativo que sincroniza arquivos entre computadores

postado em 2 de mai de 2013 03:16 por Rodrigo Neves
BitTorrent Sync roda em Windows, OS X e Linux, e foi projetado para lidar com transferência de arquivos grandes - sem a necessidade de compactá-los. O serviço de compartilhamento de arquivos BitTorrent liberou nessa terça-feira (23) ao público um aplicativo que permite sincronizar pastas e outros documentos por meio da rede P2P, o BitTorrent Sync. O aplicativo estava em fase beta desde janeiro. 


        O BitTorrent Sync roda em computadores com Windows, OS X e Linux, e deve estar instalado em ambas as máquinas que serão sincronizadas. Ele não está disponível para dispositivos móveis.
        O serviço pode ser interessante para pessoas que têm costume de compartilhar arquivos pesados. Segundo a empresa, o BitTorrent Sync foi "projetado especificamente para lidar com arquivos grandes, então sinta-se livre para sincronizar arquivos originais, de alta qualidade e descompactados". 
        Para realizar uma transferência, basta selecionar a pasta ou outro conteúdo que o usuário deseja compartilhar e programar um código de acesso (chamado de "secret") para a sincronização (mais ou menos como quando você compartilha arquivos por meio do bluetooth, em que umas das conexões programa uma senha e a outra deve digitar a mesma combinação para permitir o recebimento do conteúdo). 

Para saber mais, acesse o link
Fonte: www.idgnow.uol.com.br

Comments