Cursos Online‎ > ‎

Boas oportunidades para desenvolvedores mobile

postado em 2 de jun de 2013 06:47 por Rodrigo Neves
Dizer que o mercado de desenvolvimento mobile no Brasil está em crescimento não é nenhuma novidade. A venda de smartphones e tablets não para de aumentar. Em 2012, o número de celulares superou o de habitantes no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até janeiro de 2013, foram vendidos 262,2 milhões de celulares no país, sendo que 46% são smartphones. 


        Para 2013, a estimativa é que este tipo de aparelho represente 54% das vendas de celulares. Os tablets não ficam muito atrás. Pesquisa do IDC estima uma venda de 5,4 milhões de unidades em 2013, contra 2,8 milhões de vendas no ano anterior.
        E quem tem um dispositivo com acesso à internet não vai querer apenas fazer ligações telefônicas. O aumento das vendas destes dispositivos representa também um crescimento na necessidade de desenvolver aplicativos específicos para estas plataformas. 
        Esse cenário é extremamente positivo para um profissional em especial: o desenvolvedor de aplicativos mobile. As empresas perceberam que estar ou não presentes de forma eficiente no mundo mobile pode representar a diferença entre conseguir ou não aquele cliente. 
        A grande oferta de empregos, porém, não é correspondida pela quantidade de profissionais qualificados. Este setor atrai muito os jovens desenvolvedores, com idade entre 20 e 30 anos. No entanto a maioria opta por entender um pouco sobre todas as linguagens, ao invés de se especializar em uma. 

Para saber mais, acesse o link 
Fonte: www.baguete.com.br

Comments