Cursos Online‎ > ‎

Empresas penam para gerar valor com Big Data

postado em 12 de abr de 2013 10:58 por Rodrigo Neves
Uma pesquisa da software">Pitney Bowes Software sobre Big Data revela que entre vice-presidentes e presidentes de empresas entrevistados nos EUA, 80% afirmam que obter valor por meio de dados ainda é um desafio e uma realidade longínqua em suas organizações. Como argumento para esta dificuldade, a resposta mais selecionada, por 35% dos pesquisados, foi que há muitos dados e poucos recursos. 


        Além disso, 38% dos entrevistados relataram que a falta de habilidade e capacidade analítica são os maiores obstáculos para agregar valor ao negócio a partir do Big Data. 
        Segundo números do Gartner, o Big Data representará U$ 3,7 trilhões de gastos em 2013 e criará 4,4 milhões de empregos até 2015 em todo o mundo. 
        Já de acordo com o DMA, os gastos globais em publicidade irão crescer 4,7% dos US $ 480 bilhões em 2012. 
        O aumento das despesas em TI e marketing envolverão investimentos em recursos humanos para agregar valor à construção dos dados. 
        "Muitos dos nossos clientes ganham conhecimento do negócio centralizando as equipes de análise de dados para o desenvolvimento de melhores práticas e de relatórios consistentes", destaca Matt Guaregozlou, diretor para América Latina e Caribe da Pitney Bowes Software

Para saber mais acesse o link 
Fonte: www.baquete.com.br

Comments