Cursos Online‎ > ‎

Garoto de 17 anos vende aplicativo por mais de 60 milhões de reais

postado em 28 de abr de 2013 04:44 por Rodrigo Neves
Segundo especulações o jovem recebeu cerca de 30 milhões de dólares pela venda do Summly para o Yahoo!. Nick D'Aloísio, um jovem londrino de apenas 17 anos, acaba de se tornar um dos mais novos milionários do mundo da tecnologia. O garoto inventor de um aplicativo chamado Summly vendeu o software móvel para o Yahoo! e, segundo especulações da imprensa inglesa, deve receber uma fortuna de até 122 milhões de reais na transação. O valor não teria sido confirmado pela família do jovem e nem pelos respectivos compradores.


        Tudo começou em 2011. Ele queria ler notícias em seu aparelho móvel, mas ficar procurando as novidades no Google era algo que o fazia perder muito tempo, além de trazer resultados ruins e muito desorganizados. 
        Foi aí, segundo ele, que surgiu a ideia do Summly – na época chamado de Trim It. Em seu quarto em Wimbledon, no sul de Londres, D'Aloísio teve então a ideia de criar um algoritmo que fosse capaz de resumir os resultados de busca automaticamente, organizando as notícias e priorizando itens mais importantes. 
        Com tudo pronto, Nick lançou o programa em julho de 2011. Em pouco tempo ele foi eleito o aplicativo da semana, algo que turbinou os seus downloads e resultou em muita publicidade espontânea. Pouco tempo depois, ele já estava contando com o apoio de várias personalidades, como Yoko Ono e Ashton Kutcher.

Para saber mais acesse o link
Fonte: www.tecmundo.com.br

Comments