Cursos Online‎ > ‎

Integrando aplicações web com as redes sociais

postado em 8 de mai de 2013 17:23 por Rodrigo Neves
O artigo mostra a integração de aplicações web a redes sociais utilizando o framework Spring Social. São discutidas também as características desta integração e é construído um exemplo prático para demostrar o potencial do Spring Social. Atualmente os componentes mais relevantes da internet são as redes sociais. Estas redes são sites ou aplicativos moldados pelo relacionamento existente entre as pessoas. Elas permitem uma fácil comunicação entre amigos e colegas e a conexão entre pessoas de diversos locais do mundo com afinidades em comum. Por meio destes relacionamentos, as pessoas compartilham fotos, vídeos, ideias, experiências, jogam games, geram opinião, compram e vendem produtos, entre tantas outras possibilidades.

        A crescente expansão do uso das redes sociais modificou o modo como as pessoas utilizam a Internet. Pesquisas apontam que as pessoas realizaram boa parte da navegação da internet, desde compras a entretenimento, dentro destes sites. Com estes indícios, as aplicações web convencionais ficam cada vez mais relegadas a segundo plano, perdendo a sua importância dentro da internet gradativamente.
        Diante deste cenário, existe a necessidade das aplicações web serem integradas neste contexto social. A integração com as redes sociais, também chamada de socialização das aplicações web, possibilita que estas se adequem à demanda de seus usuários e tirem proveito dos serviços oferecidos por estas redes. 

Para saber mais acesse o link 

Comments