Cursos Online‎ > ‎

McAfee lança software de segurança que usa reconhecimento facial e de voz

postado em 27 de mai de 2013 13:02 por Rodrigo Neves
A McAfee lançou o LiveSafe, solução de segurança multiplataforma que usa tecnologias de reconhecimento de voz e facial. De acordo com a empresa, o objetivo é atender à crescente parcela dos consumidores que usam mais de um dispositivo online. "Em alguns países, mais de 60% das pessoas têm três ou mais aparelhos conectados", diz Jose Matias Neto, diretor de suporte técnico da empresa. 
        O produto funciona em PCs, Macs, smartphones e tablets. Entre os recursos, ele oferece um "cofre" na nuvem para armazenamento de até 1GB de dados e documentos sigilosos. Para ter acesso a esse local, o usuário precisa fazer autenticação biométrica, via tecnologias de reconhecimento de voz, facial e de dispositivo - a imagem e a voz do usuário são gravadas durante a ativação.
        No entanto, em casos emergenciais, uma senha simples resolve - mas o sistema pode ser configurado para aceitar somente mais de um fator. 
        De acordo com a empresa, a tecnologia funciona em qualquer dispositivo com câmera e microfone, mas terá desempenho melhor em aparelhos com processadores Intel. 
        Esse cofre pode ser acessado em dispositivos iOS, Android e Windows 8. 

Para saber mais, acesse o link
Fonte: www.idgnow.uol.com.br

Comments