Cursos Online‎ > ‎

Redes cooperativas

postado em 12 de abr de 2013 11:06 por Rodrigo Neves   [ 15 de abr de 2013 12:05 atualizado‎(s)‎ ]
Uma rede cooperativa consiste de duas ou mais redes de computadores cooperando entre si, compartilhando acessos a informações, dados, arquivos, periféricos e etc. 
        


        Nos dias de hoje com o crescimento da internet e da tercerização empresarial, é muito comum vermos redes cooperando com outras, pois há uma necessidade de disponibilizar acesso a outras redes para garantir maio eficiência e agilidade ao negócio.
        As redes cooperativas podem cooperar interligadas localmente e distribuídas via sub-redes em ambientes cooperativos empresarial ou até mesmo pela internet. Muitos usam da Intranet para compartilhar informações, isto é uma forma de rede cooperativas, tornando disponível informações particulares e privadas a outras redes. Independente do meio ou do que está se disponibilizando uma rede cooperativa consiste em apenas cooperar de alguma forma para com terceiros.        
        Além das fusões entre as organizações, as parcerias estratégicas e as formas de comunicação avançam de tal modo que a infra-estrutura de rede - de vital importância para os negócios - passa a ser uma peça fundamental para todos. Esse contexto atual, de grandes transformações comerciais e mercado lógicas, somado à importância cada vez maior do papel da Internet, faz com que um novo ambiente surja, no qual múltiplas organizações trocam informações por meio de uma rede integrada.

Para saber mais acesse o link
Fonte: www.r7.com.br

Comments