Cursos Online‎ > ‎

Skynet: como a Google quer construir a melhor inteligência artificial

postado em 2 de jun de 2013 06:53 por Rodrigo Neves
Conheça os projetos de inteligência artificial da empresa e saiba por que ela contratou dois grandes especialistas da área. 
Usamos tecnologias da área de inteligência artificial diariamente, por mais que não percebamos. Os recursos do assistente de voz de diversos celulares, como a Siri do iPhone 5 ou o S Voice, do Galaxy S4, só funcionam por causa de um campo da IA conhecido como Processamento de Linguagem Natural. E esse também é um dos campos mais explorados por outra gigante do mercado: a Google. 


        São diversos os produtos da empresa que usam inteligência artificial. O Google Googles, por exemplo, faz uso da visão computacional e até mesmo o anti-spam do Gmail precisa ser “inteligente” para separar, com maestria, as mensagens ruins das demais. E não podemos nos esquecer, também, do carro desenvolvido pela companhia para andar sozinho pelas ruas, sem a presença de um condutor.
        Durante o Google I/O 2013, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, a empresa reforçou o investimento na área da inteligência artificial e anunciou uma atualização do Knowledge Graph, tecnologia de busca semântica e contextual que deixará seu computador parecido com os de seriados de ficção científica
        E, para reforçar todas essas ideias, a Google contratou, em dezembro de 2012, um dos maiores nomes da inteligência artificial do mundo, que promete trazer algumas revoluções tecnológicas em um futuro próximo, especialmente na área do reconhecimento de linguagem natural . 

Para saber mais, acesse o link 
Fonte: www.tecmundo.com.br

Comments