Cursos Online‎ > ‎

SuperGeeks quer crianças programando

postado em 2 de jun de 2013 06:49 por Rodrigo Neves
Ensinar programação para crianças a partir dos cinco anos é o plano de um grupo de brasileiros. O SuperGeeks pretende iniciar uma rede de escolas para que, desde cedo, os jovens entendam os princípios da linguagem. Marco Giroto, Vanessa Ban, Beto Oliveira, Marzon Castilho e Fernando Almeida são os sócios, todos oriundos da área de TI, que idealizaram o projeto. 


        Visitando o Vale do Silício para abrir uma startup de editora de e-books, os fundadores tiveram um novo insight: viram que uma constante nos Estados Unidos era a defasagem de programadores, já que os indianos e chineses invadem a região. E logo perceberam que no Brasil o déficit de mão de obra nesta área é ainda maior.
        “Resolvemos pesquisar e criar uma metodologia de ensino para trazer ao Brasil e criar uma rede de escolas, iniciando com cinco unidades próprias, que servirão de base”, explica Marco Giroto, que tem formação em Ciências da Computação e já empreende há dez anos. 
        O objetivo da novidade, que deve estrear inicialmente com conteúdos online no segundo semestre, é ensinar desde a programação convencional ao desenvolvimento de jogos, interação com robótica e inteligência artificial. Os primeiros módulos partem do zero e podem ser aprendidos por crianças a partir dos cinco anos. 

Para saber mais, acesse o link
Fonte: www.baguete.com.br

Comments