Cursos Online‎ > ‎

Tendências da Tecnologia da Informação para 2013

postado em 1 de abr de 2013 19:44 por Rodrigo Neves
Colaboradores das áreas de suporte, implantação e comercial analisam quais são as demandas do mercado para o ano que se inicia. Essencial para a competitividade e produtividade da economia nacional, o mercado brasileiro de TI contribuiu para o aumento da eficiência dos mais diversos segmentos no ano passado. Com crescimento tradicional de pelo menos o dobro da expansão do PIB, a projeção feita para 2012 foi de 9%. Soma-se a esse cenário uma especial preocupação do governo federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia, em estimular o desenvolvimento da área, com a criação de programas como Brasil TI Maior e StartUp Brasil. 


            Especialistas em TI acreditam que 2013 vai ser o grande ano da mudança para a mobilidade, proporcionada, em grande parte pelo fortalecimento da computação em nuvem. Segundo o gerente de TI da TWT Info, Gustavo Duarte, “a possibilidade de acessar documentos e fazer serviços de qualquer lugar, tornou relativa a noção de longe e de tempo”. As melhorias da computação em nuvem se traduzem em melhorias na administração e disponibilidade das empresas – considerando que muitas delas passam a hospedar seus serviços em grandes datacenters, desconcentrando o que antes ficava restrito à empresa. A mobilidade traz ganhos em relação à agilidade e otimização do tempo que antes era perdido em trânsito, por exemplo.             
            Além de ser uma ótima forma de integração com colaboradores que buscam capacitação no exterior ou com aqueles que têm o home office como opção. Por outro lado, abre discussões sobre segurança da informação (abaixo) e o limite de horário e remuneração dos colaboradores que trabalham fora do escritório.

Para saber mais acesse o link
Fonte: www.analistati.com

Comments