Cursos Online‎ > ‎

TI – HÁ VAGAS

postado em 25 de jun de 2013 10:31 por Rodrigo Neves
O setor de tecnologia da informação está em alta no Brasil, segundo a consultoria IDC Brasil só em 2013 são 276 mil vagas abertas em todo o país e os salários são atrativos, o salário inicial é de 3 mil. Pesquisas apontam que a falta de mão de obra neste setor é muito grande, de acordo com o IDC existe atualmente no Brasil uma carência de cerca de 39,9 mil profissionais de tecnologia e a previsão é que até 2015 vão sobrar 117 mil vagas. As empresas que dependem deste tipo de serviço tem oferecidos salários cada vez maiores na tentativa de atrair o profissional e derrubar as concorrentes, isso mesmo, existe uma enorme disputa por parte das empresas, Sérgio Mainetti Junior, presidente da Associação das Empresas do Parque de Software explica que, "É um mercado que tem a carência de mão de obra atual e a tendência é continuar. A tendência é até ter uma carência maior de mão de obra nos próximos cinco a dez anos, justamente pela revolução tecnológica que a gente está vivendo”. 


            Um grande fator que contribui para essa escassez de mão de obra é a rápida expansão das empresas de infraestrutura e tecnologia no país, os eventos que estamos para receber como Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro precisam de profissionais capacitados e dispostos a aprender e a crescer. Segmentos como comunicações unificadas, vídeo, computação em nuvem, mobilidade e data center e virtualização serão as áreas com maior número de vagas abertas em comparação com o volume de profissionais qualificados disponíveis.
            Precisamos estar prontos para o mercado, as oportunidades estão disponíveis para os profissionais qualificados e a concorrência por esses profissionais é muito grande, como falou o gênio Leonardo da Vinci: “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. 

Para saber mais acesse o link:

Matéria 1
Matéria 2
Matéria 3
Matéria 4

Por : Joabe Rodrigues.

Comments