http://www.riosoft.com.br/Home.aspx


            A parceria entre a FEUC e a Riosoft se dá através de apoio mútuo nos eventos de ambas instituições, na criação de um evento de mentoria realizado pela Riosoft exclusivamente para nossos alunos em fase de idealização do projeto final e na disponibilização de alguns recursos físicos e estratégicos entre ambas.

            A RIOSOFT – Sociedade Núcleo de Apoio à produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro – fundada em 1993, com a combinação de ideais da classe empresarial atuante em Tecnologia da Informação e a vontade política da Prefeitura do Rio de Janeiro, contando também com o apoio do Sebrae-RJ, da Assespro-RJ e do TI-Rio, tem como objetivo fortalecer a Tecnologia da Informação no estado do Rio.

            Em outubro de 2002, a RIOSOFT foi habilitada como uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, qualificação jurídica prevista na Lei nº 9790/99, o que permite firmar Termos de Parceria com órgãos públicos sem a ingerência da Lei nº 8666, pleitear recursos da Lei de Informática e dos Fundos Setoriais, além de outras iniciativas.

            Cumprindo sua principal missão de apoiar as empresas produtoras de software do Rio de Janeiro, a RIOSOFT investe na capacitação profissional, em diversos níveis educacionais. Proporciona às empresas e seus colaboradores oportunidades contínuas de atualização de conhecimentos e aprimoramento de competências, através de palestras, cursos e programas de média e longa duração.

            Ao longo dos últimos anos recrutou e treinou uma equipe de colaboradores e consultores capazes de atender as mais variadas demandas das empresas. Neste contexto, a RIOSOFT, com capacitação multidisciplinar no entendimento das tecnologias da informação, vem realizando atividades, intensas em conteúdo inovador, nas áreas em que atua.


Saiba mais da Riosoft em: http://www.riosoft.org.br.